terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Adoptar um amigo

Este é o gato Kishiro. Foi encontrado na rua debaixo de um carro, a sufocar na própria coleira. Estava magro, sujo, doente e à beira da morte. Era claramente um gato de casa que não sabia sobreviver sozinho.

Foi apanhado por uma associação de animais de rua e ficou numa casa adoptiva à espera que alguém o quisesse. Como era quase adulto e estava doente ninguém o queria. Não tinha outra escolha senão voltar para a rua e morrer, ou ir para um canil e ser abatido.

Quantas histórias como esta não existem? Não comprem animais, há muitos que foram abandonados e que precisam de um lar urgentemente. Todos os canis têm animais para adopção, incluindo alguns de raça pura. Para quem vive no Seixal, o canil tem campanhas de adopção regulares, vejam aqui.

É de uma tremenda falta de humanidade abandonar quem não tem culpa, quem não percebe e quem nos é fiel. Ah, e não fiquem tristes, o Kishiro tornou-se o meu companheiro de aventuras e hoje é o gato mais mimado à face da Terra.

2 comentários:

  1. Não sei não, a minha Meya é que é a gata mais mimada à face (desta) terra ;)
    O nome do gato (viva a manga!)fez-me lembrar um filme em que o actor principal é um cão, mas "Sempre ao Seu Lado (Hachiko: A Dog's Story)" é um belo filme, que nos lembra as coisas simples da vida e o valor das mesmas.
    E sim, não percebo nem concebo a prática tão portuguesa do "vou ali à esquina despachar o tareco/bóbi" porque já estou farto.
    É um sintoma e um sinal da sociedade em que vivemos.

    ResponderEliminar
  2. kichiro é japonês para filho com sorte (kichi = sorte; ro = filho) ^^

    ResponderEliminar