terça-feira, 19 de outubro de 2010

O Que é Qualidade de Vida?

Qualidade de vida envolve o bem estar físico, mental, psicológico, emocional, relacionamentos sociais com família e amigos, saúde, educação, e outras circunstâncias da vida.

Estamos em crise económica, crise de valores, crise de saúde, crise ambiental, crise crise... Todos já ouvimos demasiadas vezes esta palavra. Este é um blogue positivo, um blog que pretende ajudar todos os interessados a encontrar uma melhor qualidade de vida, um blog com ideias e sugestões a nível da alimentação, saúde, exercício, ambiente, ocupação de tempos livres e outros pequenos grandes pormenores.

Eu vivo na margem sul de Lisboa, uma das cidades em que os portugueses têm uma menor qualidade de vida, portanto que melhor local para se escrever sobre ela? Eu acredito que qualidade de vida é essencialmente uma questão de escolhas e não uma definição condicionada pelo local onde vivemos e pelo que temos.


Sejamos por uma qualidade de vida melhor!

1 comentário:

  1. Ter qualidade de vida essencialmente é estar em equilíbrio. E isso pressupõe algumas coisas: hábitos saudáveis, cuidados com o corpo, qualidade dos relacionamentos, balanço entre vida pessoal e profissional, tempo para lazer, saúde espiritual etc.
    Parabéns pelo blogue

    ResponderEliminar