"Algumas perguntas práticas, porventura fúteis:
- E não chega transpirada ao trabalho ou à faculdade?
- Quando chove?
- Protecção de livros e haveres pessoais na viagem?"
1 – Levo sempre a minha roupa “normal” e nunca tive problemas com suor. Costumo ir a velocidade moderada, dependendo das condições climatéricas e de como me "apetece". Gosto de apreciar o meu passeio matinal. Existe todo um movimento sobre esta forma de locomoção chamado cyclechic (veja aqui o original de Copenhaga e o português). Para além disso quanto mais pedalar menor será o “esforço” e por consequente menor o suor (e a barriga ehehe).
2 – Quando chove levo um impermeável por cima da roupa e umas botas de cabedal até meio da perna. Se chover mesmo muito, ou se não me apetecer pedalar por alguma razão, tenho sempre a opção de ir de carro ou de autocarro até ao barco. Andar de bicicleta não tem de ser o tudo ou nada, mesmo que pedale só metade dos dias já vai fazer diferença na saúde, no ambiente e no orçamento.
3 – Nos dias solarengos em que não tenho aulas levo malas de senhora normais (em vez de ir ao ombro vão no cestinho da pasteleira - tal como pode ver aqui). Quando tenho aulas costumo levar uma mala à tira-colo da eastpack (que é impermeável), normalmente presa no suporte traseiro da pasteleira (para não carregar com o peso às costas).
O lema a seguir é style over speed (cyclechic): ir de bicicleta não é "suor", é sexy!
Mais perguntas interessantes serão sempre bem-vindas e respondidas assim que tiver disponibilidade para tal :)
Estou tão cansado de responder a essas perguntas ;o)
ResponderEliminarJá só respondo se me responderem às seguintes:
Usas carro na cidade?
E qdo há engarrafamentos (todos os dias)?
E qdo não tens lugar de estacionameno?
E qdo vais encher o depósito de gasolina, não doi?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar