O dono original da pasteleira ninja era a minha mãe e eu quando a vi apaixonei-me e roubei-a. Confesso. A minha mãezinha usava a ninja para ir ao café, para ir trabalhar, para passear e eu num golpe egoísta levei-a só para mim. Entretanto, já conformada que eu não lhe devolveria a bicicleta, ela foi à procura de outra. Encontrou-a:
É linda, verde, com um volante bem alto, rodas e pára-lamas mais largas que o normal e é uma fixed gear! (não tem travão de trás, trava-se com os pedais). A minha mãe conduz uma fixie! Mãe mais cool não há!
Para além de cool é cyclechic! Mas alguém diria que esta senhora faz 50 anos daqui a uns meses? Elegância em pessoa.
Muito "chic" sim senhora! E a bicicleta também é gira ;)
ResponderEliminarDuvido que seja uma fixie, sem mecanismo de roda livre. Deve é ser uma single-gear com um travão de contra-pedal, ou coaster brake.
ResponderEliminarMas é muito fixe! :-)
Epa muitos termos técnicos para mim lol. Acho que é uma fixie, com três mudanças e um travão para a roda da frente. É igual à maior parte das bicicletas dinamarquesas. Mas eu de mecânica percebo pouco ou nada, sei mesmo é pedalar ;) Mas sim, é muita gira!
ResponderEliminarUma ciclista equilibrista!
ResponderEliminarDe Saltos Altos...
Pobre bicla
Cristina, já pensou que secalhar é mais fácil pedalar de saltos altos, do que andar a pé de saltos altos?
ResponderEliminarAqui pode encontrar centenas de fotos de gente a pedalar de saltos altos: http://www.copenhagencyclechic.com/search/label/bicycles%20and%20high%20heels
Eheheh, a tua mãe agora conduz uma cruiser. Realmente não é uma fixie (tem roda livre, ou seja, rodar os pedais pode ser independente de rodar a roda), e o travão traseiro de contra-pedal é uma solução boa porque é fácil de usar, liberta a mão direita, requer pouca manutenção, e funciona bem para zonas pouco declivosas.
ResponderEliminarMuito cool, sem dúvida! :-)
OutraMargemcyclechic!! Isto dava um blog. E a opção do verde é muito boa ;)
ResponderEliminarVinha aqui comentar porque, há uns meses atrás, o meu pai, a aproximar-se do seu 70º aniversário, e depois de mais de 50 anos, decidiu ter bicicleta. Radical!! Eu achei uma ideia estupenda e fiquei ainda mais orgulhoso dele.
ResponderEliminarDepois de ler o post sobre a sua mãe a andar de fixie, pensei: isto é que é mesmo muito radical. Já percebi que afinal não é fixed gear. Mas está muito bem na mesma. E de assinalar que assenta a sola do sapato e não o vão entre a mesma e o salto, tal como mandam as regras da elegância! Très chic
Pois afinal não é fixie (percebo tanto de mecânica que até dá tosse), mas não deixa de ser muito cool.
ResponderEliminarE em relação ao seu pai, acho muito bem. Só é "velho" aqueles que não são jovens por dentro :)
Ahahahaha! Outra mãe!
ResponderEliminarA minha aprendeu a andar há meses, e recebeu uma bicla no Natal dos filhos :)
Mas esta mãe já usava a bicicleta no dia-a-dia antes mesmo de eu o fazer. A coitada é que foi vítima de furto (quando saí de casa levei-lhe a bicicleta) e teve que comprar outra lol
ResponderEliminarLindo! Não se podia pedir menos para uma senhora com classe que uma Electra :) Sem dúvida, 300% cycle chic.
ResponderEliminarHá garra nessa família =)
Credo! Mas que nomes tão estranhos que dão à minha ginga.....
ResponderEliminar